3 PRÁTICAS RECOMENDADAS DE SEO PARA AUMENTAR COM SUCESSO SEU TRÁFEGO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

A otimização do mecanismo de pesquisa pode ser uma das estratégias de marketing mais econômicas para gerar receita estável para o seu negócio. Ao garantir um lugar na primeira página do Google, você permite que sua loja on-line maximize as visualizações e direcione mais tráfego para seu site. Sim, atrair clientes por meio de anúncios de pagamento por clique pode obter resultados mais rápidos, mas esse método também exige que você “pague para jogar” continuamente. As taxas de anúncios pagos aumentam rapidamente e, quando você para de pagar, perde tráfego e conversões automaticamente. A escolha de incorporar uma estratégia de SEO sólida, no entanto, pode influenciar muito a conscientização, a confiança e o ROI de sua marca sem afetar seu orçamento. Embora possa levar vários meses para começar a ver os resultados, você ainda está configurando seu negócio para ter sucesso a longo prazo.

POR QUE O SEO É IMPORTANTE

SEO em seu nível mais básico é o processo de criar conteúdo de qualidade e depois promovê-lo aos consumidores que desejam vê-lo. Quanto mais sua marca puder otimizar e promover seu conteúdo nos mecanismos de pesquisa, maior será o tráfego que será canalizado para seu site e mais credibilidade sua marca construirá ao longo do tempo. Construir práticas recomendadas de SEO sólidas e fundamentais é a única maneira comprovada e econômica de aumentar sua posição na SERP (Página de resultados do mecanismo de pesquisa), maximizar as visualizações de sua loja de comércio eletrônico e colocar seu conteúdo diante dos olhos dos consumidores que estão procurando por os produtos que sua marca oferece.

Embora aumentar seu tráfego por meio de SEO possa parecer escolher o caminho de crescimento mais lento, a verdade é que os clientes trazidos por meio de pesquisa orgânica (não paga) têm muito mais probabilidade de converter do que os clientes segmentados por anúncios pagos. Em essência, o SEO resulta em tráfego de maior qualidade. Se sua marca precisa de uma reformulação de SEO, confira as 3 melhores práticas de SEO da Webtec Marketing para aumentar com sucesso seu tráfego de comércio eletrônico.

AS MELHORES PRÁTICAS DE SEO DE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Na Webtec Marketing, geramos regularmente SEO de alta qualidade para nossos clientes. Nossa equipe de especialistas entende a importância das palavras-chave nas páginas da web, como usar o conteúdo publicado para se estabelecer como uma autoridade do setor e a relevância de uma estratégia eficaz de backlinking. Essas táticas-chave nos permitem criar repetidamente estratégias de SEO bem-sucedidas. Vamos nos aprofundar em cada uma dessas práticas recomendadas de SEO para que você possa aplicá-las ao modelo de comércio eletrônico da sua marca.

  1. Aplique palavras-chave relevantes em seu site de comércio eletrônico

Uma prática recomendada de SEO testada e comprovada é o uso estratégico de palavras-chave. Como cada setor e público-alvo têm diferentes intenções de pesquisa, o primeiro passo é pesquisar palavras-chave que correspondam ao seu setor e público-alvo. Ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave como Google Keyword Planner, Soovle, Jaaxy e até Google Search Console são ótimos pontos de partida para encontrar as palavras-chave mais adequadas para sua marca. Depois de determinar suas palavras-chave relevantes, você pode auditar seu site existente para determinar quanto de seu conteúdo já está otimizado. Isso lhe dará uma ideia melhor do seu ponto de partida de SEO. A determinação de palavras-chave relevantes também permitirá que você crie um novo conteúdo de site que inclua essas palavras-chave para melhorar ainda mais seu SEO à medida que sua empresa cresce.

Após essa auditoria de palavras-chave, você pode começar a colocar palavras-chave estrategicamente em seu site. Saturar o conteúdo do seu site com palavras-chave relevantes e direcionadas melhorará a qualidade do visitante e aumentará as conversões. As palavras-chave devem ser colocadas dentro de cada meta título, cada título H1, cada meta descrição de cada página da web e dentro das caixas de descrição de coleção ou produto. Eles também podem ser colocados em texto alternativo de imagem e tags de título, postagens de blog e URLs. Essas palavras-chave são rastreadas pelos mecanismos de pesquisa e ajudam seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Com todo esse foco em palavras-chave para melhorar o SEO, queremos afastá-lo de alguns possíveis erros de palavras-chave. Especificamente, queremos incentivá-lo a evitar o excesso de palavras-chave ou o uso excessivo de palavras-chave de maneira não natural ao criar conteúdo. Você também nunca deve ocultar palavras-chave atrás de imagens ou em planos de fundo de páginas da web. Forçar palavras-chave onde elas não pertencem ou se sentem deslocadas não apenas afastará os consumidores em potencial, mas também poderá resultar em penalidades nos mecanismos de pesquisa.

  1. Crie um blog autoritário

Criar um blog é outro componente integral das melhores práticas de SEO para comércio eletrônico. O blog tem vários benefícios de curto e longo prazo, incluindo aumento do tráfego do site, melhor classificação de palavras-chave, promoção de produtos e serviços e reforço da confiança e credibilidade com clientes novos e existentes. O Google recompensa sites que fornecem conteúdo de blog confiável e autoritário, classificando suas páginas em SERPs, portanto, publicar conteúdo que responda a perguntas comuns que as pessoas pesquisam em seu nicho específico é muito importante. O conteúdo de blog bem-sucedido utiliza palavras-chave informativas e transacionais, bem como links internos para outras postagens de blog ou coleções de produtos de seu próprio site, para ajudar a estabelecer sua empresa como uma autoridade do setor. Por exemplo,Por que o Google Meu Negócio é importante – e por onde começar , como se preparar para cookies alternativos do Google e como entender o comportamento do site por persona .

Além de direcionar o tráfego e criar confiança, o conteúdo do blog também pode ser reaproveitado como conteúdo de mídia social nos canais sociais da sua marca. Cada vez que você cria conteúdo de mídia social com links para seu blog, você permite que os usuários compartilhem sua marca por toda parte, o que oferece publicidade gratuita à sua empresa no Facebook, LinkedIn, Twitter ou qualquer outra plataforma. Lembre-se de que as postagens do blog não precisam ser longas ou excessivamente detalhadas para se conectar com os consumidores. Fornecer a eles pequenos trechos de informações altamente relevantes e facilmente digeríveis os incentivará a retornar ao seu site quando precisarem de ajuda, bem como a compartilhar suas postagens de blog quando as considerarem particularmente úteis. Os blogs também podem aumentar seu SEO porque outras marcas que consideram seu conteúdo relevante e útil podem vincular seu conteúdo em seus sites,

  1. Crie uma estratégia de backlinks para diferentes tipos de conteúdo

Uma estratégia eficaz de backlinking envolve mais do que adicionar alguns links para páginas da web. A criação de links é um processo contínuo de vinculação interna ou a incorporação de vários links relevantes para seu próprio conteúdo anterior e outros sites confiáveis. Também significa entrar em contato com marcas, organizações e publicações on-line em seu setor para estabelecer um relacionamento e pedir que criem links para seu conteúdo em seus próprios sites. E a melhor maneira de construir um ótimo relacionamento de backlinking com outras empresas é publicar consistentemente conteúdo de qualidade em suas próprias páginas da web e blogs.

Backlinking é uma tática incrivelmente importante para impulsionar o SEO, e um dos principais benefícios do backlinking é o aumento da autoridade do domínio. Como o Google coloca maior credibilidade em sites que fornecem vários backlinks de alta qualidade, o mecanismo de pesquisa recompensará essas páginas da Web relevantes e confiáveis ​​com classificações de SERP mais altas. O algoritmo do Google atualmente considera 200 fatores diferentes ao classificar sites em suas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, e os especialistas em SEO concordam que, após a criação de conteúdo de qualidade e a otimização de palavras-chave, o backlinking pode muito bem ser o terceiro fator mais importante que afeta o SEO .

A Webtec Marketing sabe que acompanhar os algoritmos de pesquisa em constante mudança é uma tarefa gigantesca e pode causar frustração e sobrecarregar até mesmo as equipes de marketing interno mais experientes. É por isso que nos oferecemos para tirar essa tarefa dos pratos de nossos clientes e deixar nossa equipe de especialistas pesquisar as melhores palavras-chave, aplicá-las em seus sites de comércio eletrônico, canais sociais e postagens de blog e, em seguida, observar o tráfego orgânico e as conversões florescerem dentro dessa estratégia de SEO. . Se sua marca precisa de uma maneira mais eficaz de aumentar o tráfego de comércio eletrônico, experimente nossas práticas recomendadas de SEO comprovadas hoje! 

maykon

maykon

Comentários:

Novidades

Webtec Marketing

Receber uma Consultoria Gratuita

Receba novidades

Utilizamos os seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação pelo site, você autoriza Agência Maykon Silveira a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.

Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade