COMPREENDENDO O COMPORTAMENTO DO SITE POR PERSONA

Os sites modernos são muito mais do que um folheto digital para os consumidores em potencial conhecerem sua empresa e produtos. A tecnologia acelerou a tal ponto que agora não apenas podemos coletar dados do consumidor por meio de vários fluxos, mas também podemos utilizar esses dados para extrapolar as preferências, necessidades, desejos e comportamentos do usuário e ajustar nossas experiências no site de acordo. Se sua empresa deseja crescer e expandir seu público-alvo, você pode começar  desenvolvendo personas  para criar experiências de usuário personalizadas sempre que um consumidor visitar seu site ou interagir com seu conteúdo online.

CRIANDO PERSONAS BASEADAS EM DADOS

Personas informam mensagens, conteúdo e experiência geral do usuário. Eles permitem que sua empresa crie experiências de site personalizadas para que diferentes personas de usuário possam interagir de maneira diferente com o conteúdo do site, o que aumenta radicalmente as oportunidades de levar os consumidores à conversão. Essencialmente, estabelecer personas e criar conteúdo em torno delas faz com que cada consumidor sinta que está falando diretamente com ele.

Como uma agência estratégica de marketing digital, a Webtec Marketing intencionalmente constrói cada projeto de cliente em personas de usuário completamente desenvolvidas. Essas personas são criadas por nossa equipe de pesquisa e estratégia, que examina dados demográficos, de gênero, culturais e psicográficos de seu público-alvo. A equipe de pesquisa se coordena com nossa equipe criativa, que identifica padrões de dados e os condensa em descrições que nos dizem mais sobre os objetivos, habilidades e antecedentes dos usuários. Como observa Laura Valentine, analista da equipe de pesquisa de mercado da Webtec Marketing, “uma persona é uma destilação sofisticada de dados de audiência em um guia de estratégia altamente acionável, funcional e utilizável. Eles são mais dinâmicos do que os segmentos de mercado e são mais capazes de descrever o público de forma realista.

SITEFINITY INSIGHTS + PERSONAS

A Webtec Marketing utilizou  o Sitefinity Insights , um sistema de gerenciamento de conteúdo muito robusto que também pode fornecer dados extensos do usuário, para projetar e desenvolver  o primeiro site de comércio eletrônico da INDCO . Desde então, continuamos a fazer parceria com o Sitefinity Insights para expandir a maneira como desenvolvemos conteúdo personalizado para clientes e segmentamos vários segmentos de público, incluindo a criação de mensagens de campanha personalizadas, páginas de destino baseadas em personas e complementos de produtos sugeridos, cupons ou códigos de desconto durante o check-out.

Como proprietário de uma empresa, você tem muitas decisões a tomar sobre como e onde delegar tarefas, tempo e orçamento, portanto, desenvolver personas e criar conteúdo personalizado em torno delas depende de quão complexo você gostaria de tornar esse processo. Adaptar um site e várias campanhas publicitárias para várias pessoas, bem como a inevitável manutenção do site que isso traz, leva tempo e mão de obra, e o processo pode parecer assustador. Mas a criação de personas que levam a personalizações online sutis ajuda muito os consumidores a se sentirem vistos, compreendidos e prontos para a conversão. Se você deseja alcançar seus segmentos de público-alvo por meio de um nível mais alto de UX personalizado, entre em contato conosco na Webtec Marketing. Não só temos a capacidade de recolher e sintetizar os seus dados de utilizador, como os utilizamos para tornar o seu website mais personalizado.

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