POR QUE O GOOGLE MEU NEGÓCIO É IMPORTANTE – E POR ONDE COMEÇAR

Embora os sites de avaliação do consumidor como Trustpilot, Yelp ou Facebook não sejam novos, o Google Meu Negócio assumiu a liderança e se mantém estável como a referência única e preferida dos consumidores para negócios on-line. O Google My Business (GMB) tornou-se uma página de destino on-line para empresas, permitindo que os consumidores encontrem rapidamente as informações mais atuais e relevantes sobre uma empresa em uma pesquisa fácil. Com o Google relatando recentemente que 60% dos usuários de smartphones contataram empresas por meio da opção “Clique para ligar” do Google Meu Negócio, o GMB claramente precisa ser incorporado como um componente-chave de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida.

O Google Meu Negócio é uma listagem de empresas on-line gratuita que informa os clientes sobre informações importantes sobre sua empresa, como horário de funcionamento e fechamento ou requisitos de saúde e segurança. Como o Google costuma ser o ponto de acesso do consumidor para informações e descobertas, um perfil do Google Meu Negócio permite que você forneça informações atuais para garantir que clientes em potencial possam pesquisar, encontrar e comprar facilmente de sua empresa. O GMB também se integra ao Google Maps e às opções de mensagens diretas, o que significa que os consumidores podem identificar facilmente a localização física de sua empresa e entrar em contato por e-mail ou site vinculado com qualquer dúvida.

POR QUE O GOOGLE MEU NEGÓCIO É IMPORTANTE?

Como geralmente funciona como uma ferramenta de referência comercial completa para os consumidores, adicionar o Google Meu Negócio à sua estratégia de marketing digital pode ajudar a expandir sua base de consumidores local. E, se você não tiver um grande orçamento de estratégia de marketing digital, o GMB é uma maneira econômica de aumentar seu SEO orgânico sem criar campanhas caras. Para ajudá-lo a decidir se criar um perfil do Google Meu Negócio é adequado para sua marca, aqui estão quatro maneiras principais pelas quais o GMB pode beneficiar sua empresa:

  1. Melhore a visibilidade e o SEO. O Google Meu Negócio pode garantir que as pessoas encontrem sua empresa com rapidez e facilidade. Criar um perfil comercial gratuito do Google significa que suas informações do Google Meu Negócio podem aparecer em pesquisas locais por meio da Pesquisa Google, Google Maps e Google Shopping. Quanto mais informações você fornecer ao Google, maior a probabilidade de sua classificação de SEO local melhorar. Quando um cliente em potencial pesquisa uma palavra-chave relevante para sua empresa, o Google preenche sua empresa nas SERPs e sua visibilidade de pesquisa local aumenta. O GMB também mostra aos consumidores onde e como encontrar sua localização física, o que pode gerar mais tráfego online e de pedestres.
  2. Aumente as conversões e crie confiança. Seu perfil GMB é outro elo na cadeia narrativa de sua marca. Ao compartilhar seus produtos, serviços e valores por meio de fotos e críticas positivas, você pode aumentar a confiança do seu público-alvo e ajudá-lo a convertê-lo em futuros clientes. Mesmo algumas críticas negativas mostram aos consumidores – e ao Google – que sua empresa é mais confiável e, portanto, classifica sua empresa em SERP. O Google também observou que 76% das pessoas que realizam uma pesquisa local em seus smartphones visitam um local físico em 24 horas e 28% dessas pesquisas resultam em uma compra .
  3. Atualize rapidamente suas informações comerciais públicas. O Google Meu Negócio permite que você atualize de forma rápida e fácil as informações de contato, horário de funcionamento e outros detalhes importantes de sua empresa, conforme necessário. Você também pode apresentar novas ofertas ou eventos relacionados ao seu negócio. A atualização eficiente de suas informações públicas permite que você se comunique facilmente com consumidores em potencial e, por fim, torne sua experiência de compra perfeita e positiva.
  4. Obtenha insights do consumidor com facilidade. O recurso GMB Insights permite visualizar e entender exatamente o que os consumidores estão procurando, o que pode ajudar muito sua empresa a atender às necessidades e expectativas agora e no futuro. O Insights fornece uma ampla gama de informações sobre seus clientes e suas ações, incluindo consultas de pesquisa usadas, o número de vezes que você foi encontrado por meio da Pesquisa Google ou do Google Maps, com que frequência suas fotos são visualizadas e com que frequência os usuários mapeiam rotas para sua empresa.

CONFIGURANDO O GOOGLE MEU NEGÓCIO

Seu perfil GMB pode desempenhar um papel crucial na jornada de compra de seus consumidores. Se você estiver pronto para configurar seu próprio perfil do Google Meu Negócio, a Webtec Marketing dividiu o processo em oito etapas simples.

  1. Faça login em uma conta existente ou crie uma nova conta do Google Business Profile Manager.
  2. Digite o nome da sua empresa ou clique em “Adicionar sua empresa ao Google”. Escolha a categoria que representa sua empresa com mais precisão para melhorar sua classificação local e ajudar os clientes a encontrá-lo facilmente. Adicione uma segunda categoria para descrever melhor sua empresa, se necessário.
  3. Insira seu horário comercial típico de dia de semana e fim de semana. Você pode especificar horas de serviço dedicadas clicando em “Mais horas”.
  4. Digite seu endereço comercial físico. Você também pode marcar sua localização no Google Maps ou indicar que sua empresa não opera em um local físico, mas oferece atendimento presencial ou entregas em regiões ou bairros específicos.
  5. Insira suas informações completas de contato comercial. Inclua números de telefone, endereços de e-mail ou sites para ajudar os consumidores a entrar em contato com sua empresa com facilidade em caso de dúvidas.
  6. Verifique o seu negócio. Digite seu endereço de correspondência comercial (não uma caixa postal) para permitir que o Google envie uma correspondência física ou um e-mail para verificar sua empresa. Este endereço não será exibido publicamente ou compartilhado em seu perfil do GMB. Depois de receber seu código de verificação de cinco dígitos, insira-o na tela a seguir.
  7. Otimize seu perfil do Google Meu Negócio. Inclua descrições de negócios com palavras-chave relevantes, juntamente com fotos, vídeos e preferências de contato. Clique em “Continuar” para visualizar o painel do perfil do GMB e continuar adicionando ou editando fotos. Você pode fazer upload de logotipos, uma foto de capa e quaisquer imagens ou vídeos adicionais que mostrem sua empresa ou equipe clicando em “Fotos” ou “Vídeos” no menu à esquerda.
  8. Crie postagens semanais ou quinzenais para manter os consumidores atualizados sobre eventos, políticas, horários ou serviços atuais. Incentive os clientes anteriores a deixar comentários e, em seguida, responder a esses comentários para criar confiança e uma reputação positiva com futuros clientes.

Na Webtec Marketing, mobilizamos nossas capacidades de busca para estudar, pesquisar, inovar, otimizar e entregar os melhores resultados de marketing digital. Acreditamos que todas as empresas com presença on-line precisam maximizar seu marketing de mecanismo de pesquisa para alcançar sua maior base de consumidores, e um componente-chave da pesquisa digital é o Google Meu Negócio. Para saber mais sobre como a Agência Webtec pode expandir sua estratégia de marketing digital por meio do Google Meu Negócio, entre em contato com nossa equipe de especialistas hoje mesmo.

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