Os cookies são mais do que apenas um deleite delicioso – eles também são pedaços de dados digitais que conectam consumidores e anunciantes de maneiras mutuamente benéficas. Os cookies não apenas melhoram a experiência do usuário e tornam a navegação na web mais rápida e fácil, mas também fornecem aos profissionais de marketing informações essenciais para otimizar campanhas, direcionar o direcionamento de anúncios e aumentar o ROI. Na Webtec Marketing, uma de nossas principais prioridades é garantir que nossos clientes mantenham e expandam seu alcance de marketing, e isso inclui ficar à frente das leis de privacidade modernas , bem como das alternativas de cookies mais recentes do Google.
A NOVA PROPOSTA DE PRIVACIDADE DO GOOGLE
Com as crescentes preocupações globais com a privacidade e o esforço em direção à conformidade com o GDPR, o Google atualizou sua abordagem à privacidade do consumidor por meio de uma nova proposta de Sandbox de privacidade , que inclui o Modo de consentimento do Google e a nova iniciativa Tópicos do Google . O novo Privacy Sandbox afirma que, até 2023, o Chrome e muitos outros navegadores limitarão o rastreamento oculto do consumidor, deixando de coletar cookies de terceiros, uma mudança que deixou muitas empresas se perguntando como podem continuar atingindo o público-alvo de maneira eficiente e eficaz.
A remoção de cookies de terceiros forçará as empresas a fazer uma grande mudança na forma como coletam dados do consumidor. As empresas precisarão mudar seu foco para dados primários para entender o comportamento do consumidor e informar as campanhas publicitárias. Então, como sua empresa pode se preparar para essas próximas mudanças de privacidade sem perder tempo e dados cruciais? Ao desenvolver uma estratégia de pesquisa de público que pode coletar dados primários valiosos para preencher a lacuna entre o consentimento do consumidor e a vantagem da publicidade.
ALTERNATIVAS DE COOKIES POR MEIO DE PESQUISA DE PÚBLICO
A pesquisa de público é um termo abrangente para todos os métodos que sua empresa pode usar para coletar dados primários importantes sobre seu público-alvo exclusivo. Uma estratégia de pesquisa de público bem desenvolvida permitirá que sua empresa colete informações sobre o público, desenvolva perfis de visitantes, redirecione com sucesso e até mesmo preveja o comportamento futuro, tudo sem cookies de terceiros. Quando usadas corretamente, essas informações podem transformar a forma como uma marca se relaciona com seus consumidores, fazendo com que eles se sintam realmente vistos, ouvidos e compreendidos.
Quer preparar o seu negócio para o fim dos cookies de terceiros? Aqui estão as principais considerações para desenvolver uma forte estratégia de pesquisa de público em 2022:
- Acompanhe e analise todas as informações de compra. Rastrear os consumidores por meio de seus históricos de compras anteriores é uma ótima maneira de ver exatamente quais produtos e serviços estão se conectando com os consumidores, além de ajudá-lo a prever quais produtos eles provavelmente precisarão no futuro.
- Fique de olho no tráfego do site e nas interações nas redes sociais. Em quais vídeos, links e páginas os consumidores passam mais tempo? Observe os tipos de conteúdo de que seu público mais gosta e, em seguida, redirecione esses consumidores com mídia semelhante. Os itens costumam ser abandonados em carrinhos virtuais? Use essas informações para chegar aos consumidores com lembretes, ofertas de códigos promocionais ou detalhes aprimorados do produto.
- Coletar dados por meio de pesquisas. Perguntar diretamente ao público o que ele precisa e deseja é uma ótima maneira de ajustar a segmentação do anúncio. Considere incluir perguntas de texto livre em suas pesquisas para permitir que os usuários insiram respostas com suas próprias palavras. Esse insight de linguagem natural pode ser utilizado para aumentar as classificações da SERP.
- Considere os serviços de mapeamento de calor. Heatmapping é uma representação visual dos movimentos do usuário através de sites. Os mapas de calor permitem que as empresas visualizem como os usuários estão clicando, rolando e tocando em páginas da Web móveis e de desktop e, em seguida, use esses dados para reestruturar o conteúdo do site e aumentar as conversões.
- Iniciar grupos focais. Esse método de pesquisa de mercado testado e aprovado permite que o público forneça feedback em tempo real sobre seus produtos e pode ser conduzido pessoalmente ou virtualmente. Essas informações primárias sempre serão valiosas porque vêm diretamente do seu público e podem ser usadas para informar futuras campanhas de marketing e desenvolvimento de produtos.
- Seja criativo ao pedir informações. Os consumidores modernos estão mais dispostos a trocar informações pessoais quando isso leva a experiências e produtos mais personalizados, portanto, seja criativo e desenvolva novas maneiras de coletar dados do usuário. Isso pode parecer pedir aos usuários do site que se registrem para receber boletins informativos, atualizações de blog ou anúncios de novos produtos, ou pedir aos usuários que selecionem preferências enquanto clicam nas páginas da web.
- Crie conteúdo relevante. Embora toda empresa saiba que um ótimo conteúdo gera conexão, seu conteúdo precisa estar um passo acima: precisa ser relevante para a vida dos consumidores. Concentre-se nos pontos problemáticos do público, não na autopromoção. Os consumidores gostam e confiam em marcas que entendem e resolvem seus problemas, não em marcas que gritam rotineiramente “Olhe para mim!”
- Utilize IA para prever tendências de consumo. A IA pode prever comportamentos, necessidades e tendências futuras do consumidor e permitir que as marcas cumpram as leis de privacidade modernas, ao mesmo tempo em que fornecem análises de alta qualidade para informar campanhas criativas.
Uma forte estratégia de pesquisa de público ajudará sua empresa a gerar mapas detalhados de percepções do consumidor, perfis de visitantes e caminhos de redirecionamento para suas futuras campanhas. A Webtec Marketing oferece serviços que ajudam com insights comportamentais, como mapeamento de calor, grupos focais, pesquisas e muito mais ! Podemos orientá-lo no desenvolvimento de uma forte estratégia de pesquisa de público que pode ajudá-lo a permanecer conectado ao seu cliente, mesmo em um mundo digital sem cookies.